Usiminas

Aventura no Viveiro tem novas datas para a comunidade

25/09/2019

Iniciativa da Usiminas promove visita lúdica ao Viveiro de Mudas da empresa, em Ipatinga

 

Uma fábrica de árvores em meio à cidade de Ipatinga. Essa é a riqueza que o público do Vale do Aço poderá conhecer na “Aventura no Viveiro”, visita interativa e lúdica ao Viveiro de Mudas da Usiminas. A atividade oferecida para escolas e comunidade é realizada pelo Instituto Usiminas e integra a programação do Projeto Xerimbabo Usiminas 2019. As próximas sessões para o público geral serão nos próximos sábados (28/9 e 5/10), sempre com horários às 8h e 14h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone: (31) 98437-3330.

 

A visita tem um roteiro divertido e cheio de conhecimento, com contação de história, piquenique no bosque, plantio de mudas e passeio pela floresta do Viveiro de Mudas da Usiminas. O objetivo é levar os participantes a um momento de descontração e aprendizado no Viveiro de Mudas da Usiminas, espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade.

 

Por meio de uma contação de histórias, são abordados temas como meio ambiente, preservação e sustentabilidade e a relação da Usiminas com a cidade na qual vivemos.  Os participantes terão, ainda, um momento prático. Com o objetivo de levar conhecimento, diversão e educação ambiental para a comunidade de Ipatinga (MG), o Instituto Usiminas ampliou sua atuação para área de educação ambiental, em 2017, com o projeto Aventura no Viveiro. Em 2018, a ação foi estendida para famílias, que puderam conhecer de perto a rica floresta em meio à cidade, alcançando um público de aproximadamente 2 mil pessoas, a grande maioria estudantes. Ao todo, 37 escolas do Leste de Minas foram atendidas nas visitas, no último ano.

 

Serviço

28/9 e 5/10

Aventura no Viveiro

Local: Viveiro de Mudas da Usiminas

Horários: 8h e 14h

Agendamento gratuito pelo telefone: (31) 98437-3330

 

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases