Usiminas

Projeto oferecerá aulas gratuitas de Taekwondo em Guarulhos

18/02/2020

Inscrições serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de março.

Nos dias 4, 5 e 6 de março, serão abertas as inscrições para o “Centro de Formação de Taekwondo São Paulo não Foge à Luta”. Voltado para fins de inclusão social, o projeto patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoiado pelo Instituto Usiminas, tem visa a implantação de um centro de iniciação na modalidade de Taekwondo. As aulas serão realizadas nas instalações do SESI-Guarulhos e as inscrições poderão ser realizadas diretamente no local. A composição das turmas será por alunos de ambos os sexos, com idade entre 11 e 14 anos. 

O objetivo da iniciativa é incentivar as atividades esportivas e colaborar para que as crianças e jovens de Guarulhos (SP) tenham a oportunidade de acesso a direitos universais, tais como: saúde, educação e cidadania.  A inciativa conta com o incentivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e realização pelo Centro Desportivo Liberdade, em parceria com o SESI de Guarulhos e Favorita Cultura & Esporte.

O Esporte Olímpico Taekwondo é uma das artes marciais que visa a integridade física do praticante, respeitando a maturidade e fases de desenvolvimento de cada aluno e possuindo professores especializados e equipamentos que permitem uma prática mais segura.

Os alunos atendidos contarão com uma metodologia própria de ensino, valorizando ao máximo as atividades de cooperação e construção da personalidade de cada um. O projeto também proporcionará o acesso democrático à prática esportiva regular e orientada, associada ao acompanhamento escolar, visando a ampla inclusão social, com foco na formação do cidadão. Os alunos receberão uniforme e material esportivo apropriado para a prática da modalidade.

Serviço 
Oficinas gratuitas de iniciação na modalidade Taekwondo
Local: SESI Guarulhos/SP
Inscrições e informações: SESI – Rua Benedito Caetano da Cruz, nº 100 – Quartas e Sextas-Feiras: 9h às 10h e das 10h às 11h


Categorias: Destaques, Notícias, Releases