Usiminas

Aulas de Dança de Salão e Yoga movimentam o Centro Cultural Usiminas

22/03/2018

53 pessoas participaram das duas atividades que foram realizadas no sábado (17/3). 

“Achei a aula excelente! Tivemos uma boa noção de como será o curso. O professor aplicou várias técnicas e aprendemos diferentes tipos de danças”. Este é o relato de Bruna Luísa Larcher, funcionária pública que participou do aulão gratuito de Dança de Salão realizado na tarde do último sábado (17/3), no Centro Cultural Usiminas. Além da dança, os adeptos do Yoga puderam apreciar um pouco desta arte milenar que também foi realizada no local. A partir deste mês, as aulas de Dança de Salão, Yoga e Artes Visuais, fazem parte da programação permanente oferecida pelo Instituto Cultural Usiminas e realizada no Centro Cultural Usiminas. 

Ao todo, 32 pessoas participaram da Dança de Salão, com o professor Jorge Soares, e outras 21 aprenderam um pouco da técnica do Yoga com Gessé Rosa. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a adesão do público à novidade oferecida. “Ficamos contentes em receber tantas pessoas no aulão inaugural. O objetivo do Instituto Cultural Usiminas é, também, promover lazer e o bem estar para a comunidade”, afirma.

Quem também gostou da novidade foi a consultora de vendas Brenda de Araújo. Ela participou pela primeira vez de uma aula de Yoga e revela o que sentiu durante a prática da atividade. “Fui surpreendida, pois foi melhor e mais fácil que eu imaginava. O professor sabe conduzir a aula de forma tranquila e de maneira que todos participam. Do aluno iniciante ao avançado. A aula proporciona um momento de relaxamento e de autoconhecimento, por isso vou continuar”, destaca.

As inscrições para as aulas de Dança de Salão, Yoga e Artes Visuais podem ser realizadas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, de terça a sábado, das 12h às 20h30. As aulas de Yoga tiveram início no dia 19/3 e estão sendo realizadas duas vezes na semana, sempre as segundas e sextas-feiras, das 7h às 8h. As aulas de Dança de Salão iniciaram no dia 20/3 e acontecem todas as terças-feiras, das 19h40 às 20h40. Os interessados em artes visuais terão a oportunidade de fazer um curso com a designer Fernanda La Noce. As aulas vão acontecer nos dias 10/4, 08/5 e 12/6. Mais informações pelo telefone 31.3822.3031.


Categorias: Notícias, Releases