Usiminas

Projeto Canto Jovem oferece aulas de coral gratuitas para jovens em Guarulhos

02/03/2020

As oficinas serão realizadas no Sesi Guarulhos e têm a duração de um ano letivo.

Com patrocínio da Usiminas e realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto Canto Jovem oferece um curso de canto coral para jovens, a partir de 5 de março em Guarulhos (SP). Com produção da Sexteto e apoio do Sesi Guarulhos e do Instituto Usiminas, as oficinas serão realizadas no Sesi Guarulhos e têm a duração de um ano letivo. Nelas, os alunos aprenderão toda a teoria e prática de um curso de iniciação musical gratuitamente.

O Canto Jovem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

Serão 4 turmas com 20 alunos cada, divididas por faixa etária, contemplando crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos de idade. As aulas serão ministradas uma vez por semana para cada turma, sempre às quartas-feiras, com duração de 1h20. 

Os participantes da oficina passarão por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios. Ao final das oficinas, haverá a montagem de um coral, que se apresentará em um espetáculo aberto ao público e gratuito. 

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância da iniciativa para a comunidade de Guarulhos. “Acreditamos na cultura como ferramenta de transformação social e, por isso, apoiamos iniciativas diversificadas nas comunidades onde a Usiminas está presente. A música é uma linguagem universal, pra nós este projeto é motivo de grande alegria”, afirma Penélope Portugal.

Serviço – O curso de coral do projeto Canto Jovem acontece em Guarulhos às quintas-feiras, com início em 5 de março, no Sesi Guarulhos (Rua Benedito Caetano da Cruz, 100, Jardim Adriana), com turmas às 14h30, 15h50, 17h10 e 18h30. O curso terá a duração de um ano letivo e é gratuito e livre para todos os públicos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente na secretaria do Sesi Guarulhos ou pelo telefone (11) 2404 -7207.

Mais informações à imprensa:
Aline Soriani (MTb 83.160) – (19) 3731-3489 / (19) 98282-1758
aline.soriani@3sprojetos.com.br | www.3sprojetos.com.br


Categorias: Destaques, Notícias, Releases