Usiminas

Artista plástico realiza exposição de quadros sobre carreira dos Beatles no Centro Cultural Usiminas

12/04/2018

“The Beatles In My Life” pode ser conferida pelo público das 10h às 21h no Foyer do Centro Cultural Usiminas.

 

Está em exposição no Foyer do Centro Cultural Usiminas a mostra de quadros “The Beatles In My Life”, do cartunista e artista plástico Camilo Lucas. O trabalho retrata um pouco da carreira dos músicos da cidade de Liverpool, Inglaterra, ícones do rock, e pode ser visitado entre os dias 10 a 14 de abril, das 10h às 21h.

O belo trabalho do cartunista e artista plástico Camilo Lucas, é resultado de muita superação. De dezembro de 2013 a junho de 2014, o autor da exposição foi submetido a um tratamento bem sucedido contra um câncer na garganta, na cidade de Montes Claros (MG). Durante este período, ele ocupou seu tempo pintando telas que contam as diversas fases da carreira dos Beatles, como o próprio tema “The Beatles In My Life”.

O título da exposição foi escolhido devido Camilo Lucas ter vivido uma vida paralela à carreira do Beatles, e In My Life ser uma das canções preferidas pelo artista: “Posso dizer que nasci quando eles entraram em um estúdio para gravar o primeiro single Love Me do. Cresci tendo as músicas dos Beatles como trilha sonora, através da antiga radiola que havia na sala da casa de meu avô, onde meus tios reuniam os amigos para conversar e ouvir música. Yellow Submarine, Hey Jude e Revolution são canções que me lembro de cantar no chuveiro quando criança. E assim a afinidade beatlemaníaca entrou no meu sangue e não saiu mais”, lembra.

Serviços:

10 a 14/4

The Beatles In My Life

Local: Foyer do Centro Cultural Usiminas

Horário: Das 10h às 21h


Categorias: Notícias, Releases