Usiminas

Arte em Família neste sábado

18/09/2019

Atividade gratuita será realizada no Centro Cultural Usiminas para a comunidade

 

No próximo sábado (21/9), às 15h, o Centro Cultural Usiminas recebe mais uma edição do Arte em Família. Esse mês a atividade gratuita será ministrada pela artista plástica Rosane Dias e tem como tema “A roupa e suas histórias – a importância da vestimenta para a construção de memórias afetivas”.  O Arte em Família integra a programação da Ação Educativa, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 183774).

 

A atividade vai mostrar que uma peça de roupa pode se tornar um objeto muito valioso quando nela contém memórias capazes de nos transportar pra outro tempo, trazer lembranças de momentos vividos e despertar sentimentos e sensações. Cada participante precisará levar uma peça do seu vestuário, que será o ponto de partida da atividade para o desenvolvimento da poética pessoal, resgate de memória, podendo até mesmo ser usado como suporte para criação artística.

 

O objetivo dos encontros realizados por meio do “Arte em Família” é aproximar crianças e adultos do universo das artes. Podem participar das atividades crianças de qualquer idade e seus acompanhantes interessados em experimentar momentos de interação, socialização e recreação por meio de atividades lúdicas voltadas à arte e à criatividade. A entrada é franca mediante o agendamento na Ação Educativa pelo telefone 31.3822.2215.

 

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, faz um convite para a comunidade do Vale do Aço. “Ficamos muito felizes em oferecer mais uma vez essa atividade, que faz parte de uma programação de qualidade e totalmente gratuita. Convidamos a todos para participar desse momento divertido e de interação entre as famílias!”, enfatiza Pedro Melo.

 

Serviço

21/9

Arte em Família – “A roupa e suas histórias”

Local: Centro Cultural Usiminas

Horário: 15h

Entrada franca mediante agendamento na Ação Educativa pelo telefone 31 3822.2215.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases