Usiminas

Arte em Família especial celebra aniversário da Biblioteca Central de Ideias

02/05/2017

ArteEmFamiliaCelebraAniversarioDaBiblioteca-Destacada

A programação comemorativa dos 12 anos de fundação da Biblioteca Central de Ideias encerrou no último sábado (29/4), com uma tarde recheada de histórias, atividade prática, bolo, premiação do leitor mais assíduo e sorteio de livros. O aniversário foi celebrado com a realização do Arte em Família, ministrado por Adriane Lima, que contou uma história inspirada na obra “As Mil e Uma Noites”. Em seguida, o público participou de uma atividade prática com a confecção de uma capa mágica para livro.

Entre os participantes do Arte em Família estava Luciano Geraldo Damázio, que reside em Barão de Cocais. “Gostei demais desse encontro. Vim com minha família que reside em Ipatinga e fiquei encantando com a atividade”, comentou.

Após o Arte em Família, o público foi para a Biblioteca Central de Ideias para cantar parabéns para o espaço tão importante para Ipatinga, fundado às vésperas do aniversário da cidade (28 de abril de 2005) como um presente da Usiminas para comunidade local.

Na ocasião, o leitor que mais pegou livros nos últimos dois anos na Biblioteca, Marcelo Vicente Pereira, foi premiado com um livro. De 2015 até março deste ano, Marcelo leu 124 livros da Biblioteca Central de Ideais. Para ele, o título é motivo de orgulho. “A Biblioteca abre a mente, pois aqui encontramos uma variedade de estilos que nos permite escolher o que gostamos. Sempre frequentei a Biblioteca. Não fico sem ler. Me faz falta a companhia de um livro. Fico muito feliz por estar entre os leitores mais frequentes”, afirmou.

Após a premiação de Marcelo, outros quatro livros, doado pela Livraria Leitura, foram sorteados para os participantes da festa. Uma das contempladas foi Fabrícia Guedes, que tem o costume de frequentar o Arte em Família com seu marido e dois filhos. “Ficamos eufóricos em ter ganhado o livro neste dia especial para a Biblioteca. Gostamos muito de participar do Arte em Família, que nos proporciona um momento de lazer e diversão em família longe da tecnologia e correria. A programação para a família no Centro Cultural é muito rica”, disse Fabrícia.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, salienta que a Biblioteca se tornou um importante espaço na consolidação do complexo do Centro Cultural Usiminas. “Em 2005, a fundação da Biblioteca concluiu o processo de formação do Centro Cultural Usiminas como um espaço completo para a comunidade ter acesso à cultura em suas diversas formas. Temos orgulho em completar 12 anos de história deste espaço que é um grande presente para a cidade”, declarou Penélope Portugal.

Espaço para comunidade

A Biblioteca Central de Ideias possui atualmente um acervo composto por aproximadamente 9 mil títulos entre arte, literatura, parapsicologia, história, administração, best selleres e outros. Os associados chegam a 13 mil pessoas. A Biblioteca também disponibiliza acesso gratuito à internet.

Para se tornar sócio basta apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sábado, das 10h às 21h. Mais informações pelo telefone 31.3824.3849.


Categorias: Notícias