Mais de 500 crianças da Baixada Santista, Litoral Sul e Grande ABC participaram nesta quarta-feira, dia 15, da 7ª edição do Festival Integrar, realizado no Sesc Santos. Na plateia, pais, amigos e familiares assistiram as 22 apresentações de dança que marcaram o encerramento de mais um ano do projeto social Integrar Arte e Vida.
Patrocinadora de um dos núcleos do projeto, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a Usiminas também foi homenageada. O Integrar Arte e Vida atende 3,5 mil crianças das redes públicas escolares em oficinas gratuitas nos estados de SP, RS e MG.
Para 2018, a grande novidade foi o anúncio da indicação do Arte e Vida, pela segunda vez, para representar o Brasil no Prêmio UNESCO/Hamdan, que premia projetos que incentivam a educação no mundo inteiro. A escolha do vencedor será em Paris, sede da UNESCO, em outubro do próximo ano.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o reconhecimento do projeto é fruto de um trabalho sério realizado nas comunidades. “Temos orgulho em patrocinar iniciativas como essa, que promovem integração, socialização e saúde de maneira gratuita. Estamos felizes com a conclusão de mais este ano de de apoio ao projeto e honrados com a indicação ao Prêmio”, declara a diretora.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun