Projeto patrocinado pela Usiminas beneficia 100 crianças e adolescentes entre seis a 17 anos
no município de Santana do Paraiso com aulas gratuitas de judô
No último sábado (21/04), alunas do projeto “Esporte + Educação = Cidadania” foram destaques no Campeonato Mineiro de Judô, dedicado às classes sub 18 e sub 21, masculino e feminino. Emily Mare (sub 18, meio pesado), se consagrou campeã da competição, e Melissa Duarte (sub 18 – ligeiro) foi vice-campeã, na modalidade. A competição foi realizada em Caeté, Minas Gerais.
O projeto “Esporte + Educação = Cidadania” do Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS, oferta gratuitamente aulas de judô com complemento pedagógico para 100 crianças e adolescentes entre seis a 17 anos no município de Santana do Paraíso.
A iniciativa é realizada com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, apoio do CEJOC (Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira), Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso e Instituto Cultural Usiminas.
“Ficamos felizes em ver o bom desempenho dos alunos nas competições. Além de incentivarmos a prática esportiva e promover a saúde, estamos formando atletas”, declara a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal.
Interessados em participar do projeto podem se inscrever na Sede do projeto na Rua Tiradentes, N° 368, Santana do Paraíso/MG ou entrar em contato para mais informações pelo e-mail: adm@ibismg.org.br.
Circuito Vale do Aço de judô
No próximo sábado (28/04), será realizado o Circuito Vale do Aço de Judô. O evento acontece na Usipa, em Ipatinga e contará com a participação de aproximadamente 30 alunos do projeto “Esporte + Educação = Cidadania”. A competição é a principal responsável por difundir o judô na região do Vale do Aço, desde 2000, proporcionando a interação de diversos clubes e projetos sociais.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins