Usiminas

Alimentação saudável marca encontro do Arte em Família

30/05/2017


O último encontro do Arte em Família deste semestre foi cheio de cores e sabores. A atividade, realizada no último sábado (27/5), no Centro Cultural Usiminas, teve como tema “Feira em Família” e reuniu 42 participantes. Ministrada pela consultora em gastronomia, Mariana Penna, a atividade mostrou ao público formas de reaproveitar alimentos, de maneira prática e lúdica. Na sequência, a consultora ensinou ao público a montar um divertido e saudável lanche natural, como forma criativa de incentivar as crianças a ingerirem alimento saudável. Em formato de um urso, a montagem do lanche estimulou os participantes a soltar a criatividade.

Com um formato lúdico, a atividade teve objetivo de fazer as famílias refletirem sobre a importância da alimentação saudável. Pela primeira vez no Arte em Família, Magna Paradela disse que gostou da abordagem do encontro. “Muito interessante a forma criativa e educativa com que o tema foi passado. Gostei muito e pretendo fazer o lanche em casa também”, comentou.

Para Patrícia da Silva, que marca presença no Arte em Família com frequência, a atividade mostrou que é possível estimular a alimentação saudável mesmo com a rotina corrida da atualidade. “Gostei muito da maneira criativa de fazer um lanche para crianças e família. Vimos que é simples fazer a comida boa chamar a atenção. O que aprendi aqui vai ser muito útil no dia a dia”, falou.

A consultora em gastronomia, Mariana Penna, ressaltou que poder apresentar alimentos saudáveis de maneira lúdica para famílias foi uma experiência gratificante. “Fique feliz em ouvir relatos do público  sobre ter gostado da atividade e do lanche montado em família. Hoje o Brasil tem 50% de sua população em situação de obesidade. Poder ensinar o reaproveitamento de comida e formas divertidas de se alimentar melhor é uma oportunidade única”, frisou.

Encontros

O Arte em Família é um programa da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas que promove  vivências artísticas e ateliês práticos direcionados às famílias, com momentos de diversão e aprendizado para adultos e crianças. Neste primeiro semestre foram realizados três encontros do Arte em Família, somando um público de 150 pessoas. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a diversidade de linguagens trabalhadas nesses encontros lúdicos. “Nossa programação oferece momentos lúdicos em família com diferentes abordagens, atraindo um público fiel que se diverte ao encontrar aqui um momento de fazer atividades que estimulam a criatividade”,  declara.

Os encontros do Arte em Família serão retomados no próximo semestre. A programação pode ser conferida no site: www.institutousiminas.com.


Categorias: Notícias