Usiminas

Instituto Usiminas atende cerca de 2 mil pessoas em atividade de educação ambiental

27/12/2018

Projeto Aventura no Viveiro promove visita lúdica ao Viveiro de Mudas da Usiminas para famílias e escolas

 

Com o objetivo de levar conhecimento, diversão e educação ambiental para a comunidade de Ipatinga (MG), o Instituto Usiminas ampliou sua atuação para área de educação ambiental, em 2017, com o projeto Aventura no Viveiro. A iniciativa, que integra o Projeto Xerimbabo Usiminas, promove uma visita lúdica ao Viveiro de Mudas da Usiminas, com contação de histórias, passeio pelo Viveiro e plantio de mudas. Em 2018, a ação foi estendida para famílias, que puderam conhecer de perto a rica floresta em meio à cidade, alcançando um público de aproximadamente 2 mil pessoas, a grande maioria estudantes. Ao todo, 37 escolas do Leste de Minas foram atendidas nas visitas.

A atividade foi desenvolvida para que os participantes possam usufruir de um momento de descontração e aprendizado no Viveiro de Mudas da Usiminas, espaço criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade. Por meio de uma contação de histórias, a atriz Raquel Vieira aborda temas como meio ambiente, preservação e sustentabilidade e a relação da Usiminas com a cidade na qual vivemos. Os participantes fazem piquenique para degustar frutas e vivenciam um momento prático com plantio de mudas e passeio cheio de informação pelo viveiro.

O projeto é uma das ações promovidas pelo Instituto que estreitam lanços e reforçam sua atuação em responsabilidade social, nas comunidades onde a Usiminas está presente. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o Projeto Aventura no Viveiro, criado inicialmente para atender escolas, chega ao segundo ano com mais força dando a oportunidade para famílias vivenciarem essa experiência. “Em dois anos de atuação, o projeto se consolida como uma importante referência em educação ambiental e revela para a comunidade do Vale do Aço, uma rica floresta onde são cultivadas mudas num longo e contínuo trabalho da Usiminas de cuidado com o meio ambiente”, salienta a diretora.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases