Usiminas

Abertas inscrições para três programas da Ação Educativa

20/03/2018

Escolas, famílias e comunidade podem participar das atividades.

 

Estão abertos os agendamentos para mais três atividades oferecidas pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. O público pode se inscrever para participar do “Arte em Família”, do programa “Aventura no Viveiro” e da “Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias”. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Ação Educativa e realizar a inscrição. Toda a programação é gratuita e realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, Sada, Massas Vilma, e apoio da Líder Indústria Mecânica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O sábado, 24 de março, está reservado para a “Arte em Família”. A atividade tem o objetivo de aproximar crianças e adultos do universo mágico das artes. Podem participar crianças de qualquer idade e seus acompanhantes interessados em experimentar momentos de interação, socialização e recreação, por meio de atividades lúdicas voltadas à arte e à criatividade.

As inscrições também já podem ser feitas para as atividades “Conhecendo a Biblioteca Central de Idéias” e “Aventura no Viveiro”. O “Conhecendo a Biblioteca Central de Idéias” acontece nos dias 19 e 20 de abril e, na ocasião, o público fará uma visita pela Biblioteca juntamente com a atriz Raquel Vieira, que contará uma história e conduzirá os participantes para um momento de aprendizado sobre o universo da literatura. Este é um programa permanente da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, cujo objetivo é formar público leitor e estimular crianças e adultos a conhecerem autores e clássicos da literatura nacional e internacional.

Já o “Aventura no Viveiro” acontece nos dias 24 e 25/04 e foi desenvolvido para que os participantes possam aproveitar de um momento de descontração e aprendizado no Viveiro de Mudas da Usiminas. O espaço foi criado em 1980 para ser um local de preservação e educação ambiental, acessível à comunidade. Serão realizadas duas sessões, por meio de uma contação de histórias, e a atriz Raquel Vieira vai abordar temas como meio ambiente, preservação e sustentabilidade e a relação da Usiminas com a cidade de Ipatinga.

“A Ação Educativa se tornou uma referência no acesso à cultura para as escolas, famílias e comunidade. Ficamos felizes em conseguir disponibilizar em nossos espaços uma programação gratuita e de muita qualidade”, pontua Penélope Portugal, Diretora do Instituto Cultural Usiminas.

A programação completa da Ação Educativa para o primeiro semestre deste ano pode ser acessada pelo site www.institutousiminas.com e os interessados em participar devem fazer seus agendamentos pelo telefone 31.3824.3731 (terça a sexta, das 9h às 17h).

 

Serviço:

24/3 – Arte em Família

Local: Centro Cultural Usiminas

Horário: 15h

Duração: 1h30

Classificação: livre

Agendamento na Ação Educativa, pelo telefone: 31.3824.3731

                 

19 e 20/4 – Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias

Local: Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultural Usiminas

Horários: 19/4: 9h, 14h e 19h

                20/4: 9h e 14h

Duração: 1h

Classificação: livre

Agendamento na Ação Educativa, pelo telefone: 31.3824.3731

 

24 e 25/4 – Aventura no Viveiro

Local: Viveiro de Mudas da Usiminas (entrada Usipa)

Horário: 8h e 14h

Duração: 3h

Classificação: acima de 6 anos

Agendamento escolar na Ação Educativa, pelo telefone: 31.3824.3731

 


Categorias: Notícias, Releases