Usiminas

Abertas inscrições para curso de Culinária Saudável no Centro Cultural Usiminas

10/07/2018

Atividade terá início em agosto e será realizada às segundas e aos sábados

 

Depois de lançar os cursos de Yoga, Dança de Salão e Artes Visuais em sua grade permanente de programação, o Instituto Cultural Usiminas anuncia mais uma atividade fixa nas dependências do Centro Cultural Usiminas, o curso “Culinária Saudável”, com a professora Mylene Portuense. Os interessados já podem fazer suas inscrições na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

Para o curso de Culinária Saudável estão sendo oferecidas 15 vagas e o valor da aula, com todo o material incluído, é de R$ 90,00. As aulas iniciam no dia 4 de agosto (sábado), das 14h às 17h. O curso será realizado duas vezes na semana, sempre às segundas-feiras e aos sábados.

A professora Mylene Portuense explica como serão as aulas e ingredientes utilizados. “No curso de Culinária Saudável os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os ingredientes que serão utilizados nas receitas, conversar sobre saúde e ao final, degustar o que for produzido. Um exemplo dessa maravilhosa culinária são os leites vegetais, os queijinhos, receitas sem glúten e sem lactose, os alimentos fermentados e o verdadeiro Detox, com as plantas alimentícias não convencionais (pancs)”, diz Mylene. 

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, explica que oferta do curso surgiu a partir da demanda do público da região. “Sempre recebemos no Centro Cultural Usiminas pedidos de cursos de formação sobre vários assuntos e um destes foi a criação de um curso de culinária saudável. Estamos oferecendo o que há de melhor e temos a certeza de que o público aproveitará a oportunidade”, enfatiza a diretora.

Formação de Mylene Portuense

A professora Mylene Portuense é uma terapeuta homeopata, formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Entre março de 2013 e dezembro de 2014, ela estudou o curso de “Ciência da Homeopatia” na instituição onde se formou. Mylene também participou de cursos sobre plantas medicinais e qualidade de vida, doenças crônicas e curas naturais, bem como plantas medicinais e terapias complementares.  

Serviço:

Culinária Saudável

Data: Toda segunda e sábado a partir de agosto

Local: Cozinha do Centro Cultural Usiminas

Horário: 14h às 17h

Valor: R$90,00/ aula/ avulsa

Inscrição: Bilheteria do Centro Cultural Usiminas

Informações: 3822-3031

 


Categorias: Notícias, Releases