Usiminas

Abertas as vendas para o Festival de Verão Vale do Aço

08/01/2019

Programação terá 38 atrações de teatro, dança e música com ingressos a preços populares

 

As férias vão ganhar mais cultura e diversão com a quarta edição do Festival de Verão Vale do Aço, realizado de 18 de janeiro a 24 de fevereiro. As vendas de ingressos para as 38 atrações começaram nesta terça-feira (8/1), com preços populares. A compra pode ser feita na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Casa Laboratório – Espaço Cultural Shopping Vale do Aço, quiosque no Shopping Vale do Aço e pelo site www.eventim.com.br. A programação completa do Festival está no site www.institutousiminas.com.

O Festival de Verão apresentará atrações de vários estados brasileiros, selecionadas por meio de edital, voltadas para todos os públicos com espetáculos de teatro, dança e música, apresentados no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin. A abertura do Festival, dia 18/1, será com o humorista Pedro Manso com o “Ô Loco Meu!”, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Outro destaque de janeiro é o humorista Geraldo Magela, que se apresenta dia 25/1, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h.

Além das atrações de fora, muitos talentos locais vão passar pelos palcos do Festival, como as  comédias “Santinhas do Pau Oco” e “O Diário Sexual de uma Mulher Feia”, e os infantis “Coisa é Tudo”, “Vez em quando”, entre outros. Na música, a programação apresenta grupos locais e nacionais que vão embalar a trilha do Festival com choro, jazz, clássica, rock, pop, rap e MPB, com shows de grupos como “Choro no Vale”, “Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço”, “Síncope Jazz trio”, entre outros. Na dança, o público vai conferir espetáculos diversificados, que vão do clássico ao contemporâneo, como “Uma Noite Um Tango” e “La Loba”.

Realizado pelo Instituto Usiminas, o Festival de Verão Vale do Aço 2019 já se tornou tradição no calendário de eventos da região. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, reforça o convite para a população prestigiar o evento. “Preparamos uma grade de programação bem diversa, com o objetivo de agradar a vários públicos. Esperamos que toda a comunidade de Vale do Aço e região venha se divertir com muita arte e cultura no Festival”, afirma a diretora.

Serviço

18/1 a 24/2

Festival de Verão Vale do Aço

Mais informações: 31 3822 3031

www.institutousiminas.com


Categorias: Notícias