Evento realizado em Belo Horizonte reuniu 24 mil pessoas em sua oitava edição
Com uma programação variada, o 8º Festival do Japão, realizado em Belo Horizonte, atraiu cerca de 24 mil pessoas ao Expominas para conferir apresentações e exposições culturais, espaço gastronômico, estandes de vendas de diversos produtos e oficinas. A Usiminas é uma das patrocinadoras do evento, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Nesta edição, a temática do evento abordou a História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais. A exposição apresentou os três castelos que receberam o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, além dos Tesouros Nacionais e outros castelos famosos do Japão. Além disso, a mostra destacou os samurais, sua origem e seu rígido código de conduta, lealdade e disciplina, o Bushido.
O evento tem como objetivo aproximar o público mineiro da cultura japonesa, trazendo diversos grupos nacionais e locais, com apresentações gratuitas ao longo de toda a sua programação.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins