Usiminas

12ª Rua de Lazer movimenta bairros Horto e Santa Mônica, em Ipatinga

24/10/2017

 

Evento apoiado pelo Instituto Cultural Usiminas vai promover caminhada e diversão para famílias, neste fim de semana

 

Vem aí mais uma da Rua de Lazer na Praça José Alves Teixeira – Horto/Santa Mônica. A programação do evento, que chega a sua 12ª edição, promete movimentar os bairros com caminhada e atividades de lazer para as famílias. A programação, que conta com apoio do Instituto Cultural Usiminas, entre outros parceiros, começa neste sábado (28/10), com uma caminhada em torno do bairro Horto, com concentração e saída no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas.

As inscrições para a caminhada, que será guiada por Adriano Pareda, do Esporte no Vale, serão feitas no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, mediante doação de um quilo de alimento. Os donativos arrecadados serão direcionados para Associação Projeto de Deus, no bairro Nova Esperança. Um representante da família que doar maior quantidade de alimentos será contemplado com um mês de atividades físicas na Fitness Clube Academia. 

No domingo (29/10), haverá a Recreação na Praça José Alves Teixeira, localizada entre as ruas Angico, Paineiras e Caviúna, no horário das 10h às 17h. As famílias poderão se divertir com muitas guloseimas, brincadeiras, jogos, sorteios de brindes, cama elástica, piscina de bolinha, totó, vôlei, peteca, algodão doce, castelo inflável, pintura de rosto e de unha, paredão de escalada, oficina de barro e artesanatos, desenhos, aulão de dança e passeio no potrinho, cuja verba será usada para ajudar a comunidade terapêutica Parusia.

Os interessados em participar da Recreação podem se inscrever, mediante pagamento de taxa de R$ 34. Os primeiros inscritos garantem kit de fichas (1 cachorro-quente, 1 mini-pizza, 1 churrasco, 1 macarrão na chapa ou 1 feijão tropeiro, 5 copos de refrigerante ou suco, 2 picolés, 5 fichas  dos brinquedos,  1 camisa, nº sorteio de brindes, material disponível  para oficinas dos adultos e crianças), que é limitado. Para inscrições e mais informações o telefone os contatos são: 31.3824-5665/31.98614-3654.

 


Categorias: Notícias