Projeto aconteceu entre os dias 4 a 28 de julho e contou com mais de 50 atrações
A segunda edição do Festival BH de Teatro movimentou a capital mineira entre os dias 4 a 28 de julho. Mais de 50 atrações foram realizadas em diversos palcos da cidade, entre espetáculos adultos e infantis a preços acessíveis, além de oficinas gratuitas.
Segundo o presidente do Sinparc, Rômulo Duque, a ideia do Festival é agitar e ampliar a cena cultural da cidade. “No início do ano já temos a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e Dança, então, por que não movimentar a cultura e o teatro na cidade também em outras épocas do ano? O Festival veio com esse objetivo”, afirma.
Neste ano, integraram a programação 32 espetáculos adultos e 17 infantis, com montagens para agradar todos os gostos e idades. O público também teve a oportunidade de participar gratuitamente das oficinas teatrais: Vivência em MoE: Aplicando o Teatro à Educação, Processos Criativos: a Criação Como Ferramenta Para o Trabalho do Ator, A Palavra em Cena e Exposição de Cenas em Processo.
A iniciativa do projeto é do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), que contou com o patrocínio da Usiminas, Olé Consignado, Instituto Unimed-BH, Cimento Nacional e apoio do Instituto Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
A mostra fica em cartaz de 14 de março a 25 de maio, com entrada gratuita
A galeria de arte do Centro Cultural Usiminas abre a agenda de