Usiminas

Campanha educativa mobiliza crianças para combate à Covid

23/03/2021

Novo vídeo disponibilizado na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas aborda forma de prevenção e combate à doença.

O universo dos super heróis é o tema da nova campanha da Usiminas e do Instituto Usiminas para abordar formas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19. Com o vídeo conduzido pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, a campanha lançada nesta terça-feira (23/03), convida às crianças, seus familiares e educadores a adotarem as práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde: uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social, entre outras.

Criado para alertar sobre essas medidas simples e eficazes, o vídeo está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, pelo link (https://educativoinstituto.usiminas.com) e nas redes sociais da instituição, Instagram (@institutousiminas) e Facebook (https://www.facebook.com/institutousiminas).

A proposta do vídeo educativo é também dar suporte às aulas remotas das escolas e a famílias que participam das iniciativas da Ação Educativa do Instituto Usiminas. Foram engajadas em uma mobilização promovida pela instituição nesta campanha as escolas de redes públicas e particulares, localizadas nos municípios de atuação da Usiminas: Ipatinga e região, Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais, e Cubatão, no estado de São Paulo.

“Com a Plataforma Educativa e as redes sociais, sabemos que podemos ir além da nossa área de atuação, disponibilizando mais este vídeo educativo para países de Língua Portuguesa. Principalmente com o agravamento da pandemia, a participação de todos é fundamental para ampliarmos a mensagens sobre a importância do combate à Covid. E, em uma parceria com as escolas, vamos fazer a mensagem chegar mais longe”, enfatiza a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Extensão da Ação Educativa

A Plataforma Educativa do Instituto Usiminas apresenta propostas de conteúdos destinados a professores e arte-educadores, podendo ser utilizados nas aulas presenciais e remotas. O espaço virtual conta com cursos, oficinas, contações de histórias, palestras, visitas mediadas e projetos de educação ambiental. A Plataforma Educativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pode ser acessada, gratuitamente,  pelo site educativoinstituto.usiminas.com

Lançada em dezembro de 2020, como extensão da Ação Educativa do Instituto Usiminas, a Plataforma Educativa possui conteúdo voltado para a formação cultural de comunidades escolares localizadas em todo o Brasil e em outros países falantes de Língua Portuguesa, além de oferecer tradução em Libras. Os conteúdos estão alinhados às orientações do MEC, sintetizadas na Base Nacional Curricular Comum, e da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). 


Categorias: Destaques