Com o patrocínio da Usiminas, iniciativa disponibilizará 20 vagas para a comunidade de Cubatão
Jovens maiores de 16 anos e com o Ensino Fundamental completo já podem se inscrever para o curso “Incena arte – capacitação e inclusão para as artes cênicas”. O projeto que é realizado pela Associação Cultural Incena Brasil, com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, vai contemplar gratuitamente a oferta de capacitação para a comunidade de Cubatão. As aulas serão realizadas no Espaço Cultural Incena Brasil, no Parque Fernando Jorge. As inscrições começam na segunda-feira (20) e vão até sexta-feira (24).
O projeto compreende uma carga horária de 256 horas, com nove módulos, abrangendo interpretação, canto coral, expressão corporal, técnicas de palco (som e luz), caracterização cênica, figurinos, adereços e objetos cênicos, ensino básico de Libras para teatro, além de História do Teatro. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, com início previsto para 3 de abril. Ao final, haverá a produção de uma mostra com a temporada de espetáculo teatral a ser concebida junto aos participantes.
“Contamos com uma consultoria pedagógica, que ao longo da aprendizagem, estimulará o desenvolvimento das habilidades e potencialidades dos educandos”, destaca a presidente da Associação Cultural Incena Brasil, Rose Vieira.
Inscrições
Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo e se inscreverem das 18h às 21h, presencialmente no espaço cultural da Incena Brasil (R. Mal. Rondon, 250, Parque Fernando Jorge). Ali, devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e cartão do Auxílio Brasil (se houver). Ao todo, 20 alunos serão contemplados pelo projeto. Saiba mais no Facebook e Instagram: @incenabrasiloficial.
Realizado pelo Instituto Usiminas, foram quatro meses de ações que beneficiaram 300 alunos e alunas da UME Padre Antônio Olivieri Filho, no Jd
Espetáculos de teatro, releitura de cinema e documentário que mostra a história do teatro no Vale do Aço são alguns dos destaques em n
Prova, que conta com patrocínio exclusivo da Usiminas, teve a participação de corredores de 35 cidades mineiras
A Corrida do Aç