Usiminas

Famílias se divertem na programação de férias do Centro Cultural Usiminas

01/08/2017

 

A última semana de julho ficou movimentada no Centro Cultural Usiminas com uma programação especial de Férias. Cerca de 300 pessoas conferiram as atrações oferecidas. Durante os dias 25 e 29 de julho, o público pode acessar a Biblioteca Central de Ideias, a exposição “Mundo, Imagem, Mundo” e a Brinquedoteca Pedagógica. 

Crianças e adultos se divertiram em uma pequena área para brincadeiras montada no espaço com a presença de monitores. Os jogos pedagógicos produzidos pelo Instituto Ideias, localizado em Santana do Paraíso (MG), com reaproveitamento de sobra de MDF, foram adquiridos pelo Instituto Cultural Usiminas. São 34 brinquedos, de 15 modalidades diferentes que foram disponibilizados para a comunidade ter momentos de diversão com qualidade.

Wanderson Oliveira Santos se divertiu com a filha de 4 anos na Brinquedoteca Pedagógica. “Gostei muito da interação que os brinquedos proporcionam. São objetos simples e que chamam a atenção por aguçar a criatividade”, comentou. A médica Soraya Alves Magalhães também passou alguns momentos divertidos com seus dois filhos na Brinquedoteca. “Achei ótimo ter esse momento para brincarmos juntos. Os brinquedos são muito interessantes porque oferecem possibilidades inúmeras de criação”, disse.

Leitura  

A Biblioteca Central de Ideias, que oferece ao público acesso gratuito à internet e a um acervo com 9 mil títulos, também foi muito procurada na programação. Recentemente, as prateleiras da Biblioteca foram atualizadas com mais de 50 novos títulos de escritores nacionais e internacionais da atualidade.

Fernanda Borges Torres aproveitou uma tarde de férias para brincar e ler alguns livros com os filhos, no Centro Cultural Usiminas. “Gostei desse programa de férias mais alterativo, que foge àquele passeio no shopping muito voltado para o comercial. Foi uma tarde muito agradável”, falou.

Para se tornar sócio basta apresentar identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada. A Biblioteca funciona de terça a sábado, das 10h às 21h.

Exposição

A exposição “Mundo, Imagem, Mundo” continua em cartaz até o dia 26 de agosto na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas. O público pode conferir cerca de 80 obras fotográficas impressas e seis vídeos de 17 artistas de 12 países. Na Galeria, monitores fazem visitas guiadas para todo o público auxiliando na percepção e leitura de belas obras, que foram selecionadas para o Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte de 2015 e agora são expostas em Ipatinga.

As imagens são de artistas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Nigéria e Sérvia. A exposição pode ser visitada até 26 de agosto, de terça-feira a sábado, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, agradece a participação da comunidade na programação. “Ficamos satisfeitos em receber o público, que se apropriou do nosso espaço e aproveitou as atividades oferecidas gratuitamente para ter momentos de diversão com qualidade”, frisa Penélope Portugal. 

As atividades realizadas no Centro Cultural Usiminas têm o patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Cultural Usiminas.


Categorias: Notícias