Usiminas

Inscrições para os núcleos Usiminas do Integrar Arte e Vida em Cubatão estão abertas

12/06/2017

Projeto oferece oficinas artísticas e esportivas gratuitas no município

As inscrições para as atividades dos núcleos da Usiminas, em Cubatão, do Projeto Integrar Arte e Vida, estão abertas até o próximo dia 15 de junho. A iniciativa dará continuidade ao projeto Educação pelo Esporte, que atua nas escolas municipais Martim Afonso e Padre Manoel da Nóbrega desde o ano passado e se estende em 2017. O atendimento será ampliado para as escolas Rui Barbosa (municipal) e Afonso Schimidt (estadual) e Parque Anilinas. Os alunos interessados deverão entrar em contato com as escolas que irão receber as atividades.

O patrocínio da Usiminas ao Projeto Integrar Arte e Vida é viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e as ações são realizadas pela Associação Nacional de Esportes (ANE) em parceria com as Secretarias de Esporte e Educação de Cubatão e conta com o apoio do Instituto Cultural Usiminas.

O presidente da Associação Nacional de Esportes (ANE), Marcelo Camargo, gestor do Arte e Vida destacou a importância da parceria. “Temos muito que agradecer à Usiminas pela confiança no trabalho de nossa entidade. Há uma grande sinergia nos objetivos de ambos os projetos. Desta forma, conseguimos oferecer oportunidades para as crianças de Cubatão se desenvolverem como esportistas e cidadãos nas escolas e equipamentos esportivos do município”, avalia.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça a importância do trabalho direcionado à formação humana por meio de atividades esportivas. “O Instituto acredita no esporte como ferramenta social de transformação de realidades e o apoio ao projeto Integrar Arte e Vida reflete o empenho da Usiminas em proporcionar às comunidades onde está presente a oportunidade de usufruir de iniciativas que fazem a diferença na vida da população”, conclui Penélope.

Confira os locais, horários e atividades disponíveis:

ESCOLA ESTADUAL AFONSO SCHIMIDT
Endereço: R. Bernardo Pinto, 94 – Centro
Modalidade: VOLEIBOL
Terças e quintas – 14h30 às 16h30

ESCOLA MUNICIPAL PADRE MANOEL NÓBREGA
Endereço: Av. Beira Mar, 1392 – Jardim Casqueiro
Modalidade: FUTSAL
Segunda e quartas – 18h às 21h,

ESCOLA MUNICIPAL MARTIM AFONSO DE SOUZA
Endereço: Av. Deputado Emilio Justo, 50 Jardim Nova Republica
Modalidade: FUTSAL E DANÇA
Segunda a Quinta – 18h às 21h

ESCOLA MUNICIPAL RUI BARBOSA
Endereço: R. Vereador Luiz Pieruzzi Neto, 50 – Jardim Caraguatá.
Modalidade: VOLEIBOL
Terças e quintas – 17h30 às 20h30

PARQUE ANILINAS
Endereço: Av. Nove de Abril, 2275 – Centro
Modalidade: JUDÔ
Terças e quintas – 09h00 as 10h00
Quartas e sexta – 15h as 16h.
Segunda, quarta e sexta – 18h às 19h.


Categorias: Notícias