Usiminas

Sete atrações garantem muita diversão no Festival de Verão

10/02/2016

FOTO1 

Programação do fim de semana promete agradar públicos de várias idades

A programação do Festival de Verão Vale do Aço 2016 prossegue a todo vapor, com música, teatro e dança para adultos e crianças. Neste fim de semana, sete atrações vão passar pelo palco do Teatro Zélia Olguin e do Teatro do Centro Cultural Usiminas. Na sexta-feira (12/02), o espetáculo musical “O Canto das 3 Raças”, se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e a dança contemporânea “Escabelo” está em cartaz no Teatro Zélia Olguin, às 20h.

No sábado (13/02), o samba invade o Teatro do Centro Cultural Usiminas com o show “Mistura Fina e Convidados Cantam Cartola”, às 20h. No mesmo horário, o Teatro Zélia Olguin recebe a comédia “Corre, que o Doido tá Solto!”. No domingo (14/02), a garotada vai se divertir com o espetáculo “As Aventuras de Super-Quixote”, às 17h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. No Teatro Zélia Olguin o espetáculo de dança contemporânea infantil “Dialeto Coisal”, está em cartaz às 17h. Na sequência, o espetáculo de dança contemporânea “Espírito de Porco” se apresenta no espaço, às 20h.

Música e dança

O fim de semana começa com show performático “O Canto das 3 raças”, que usa música e literatura para apresentar um repertório formado por canções de compositores que unem influências das culturas indígena, africana e europeia. Já o espetáculo “Escabelo”, aborda a dança como um espaço para mostrar resistência ao achatamento dos afetos e ao imediatismo da contemporaneidade.

Música e comédia

Uma homenagem ao mestre Cartola é o tom do espetáculo “Mistura Fina e Convidados Cantam Cartola”. No palco, o grupo interpretará várias canções deste ícone do samba, conhecidas pelo público, entre elas, “As Rosas não Falam”, “O Mundo é um Moinho” e “O Sol Nascerá”. Para quem gosta de comédia, a peça “Corre, que o Doido ta Solto!” promete muita diversão com um ator maluco que resolver dar vida a personagens engraçados da sua imaginação.

Infantil e dança

O domingo é dia da família se reunir no teatro. O espetáculo infantil “As Aventuras do Super-Quixote” vai divertir o público com a história de Dom Alonso Quixano, que passa a ter superpoderes e sai pelo mundo em busca de aventuras ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Já a dança contemporânea para crianças “Dialeto Coisal” é inspirada nos poemas de Manoel de Barros e aborda com leveza a decisão de dar sentido à vida a partir da invenção de palavras e sentidos.

Fechando o fim de semana, o espetáculo de dança contemporânea “Espírito de Porco” faz a plateia refletir sobre a seguinte questão: em que momentos agimos e somos um espírito de porco? No desenrolar da peça é possível perceber um vasto leque de significados para a expressão tão usada popularmente.

foto2

Serviço

Os ingressos custam R$ 15 antecipado, até duas horas antes do espetáculo e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br. Realizado do Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão termina no dia 21 de fevereiro. Confira a programação no site: www.institutousiminas.com ou pelo aplicativo Teatro Brasil.

Estacionamento

O Centro Cultural Usiminas informa que o público que comparecer aos espetáculos estarão isentos de pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento. Mais informações: 31.3822.3031.

Contação de História no sábado

Neste sábado, a tenda da Biblioteca Central de Ideias, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, vai receber a contação de história “Momento Bi-charada”, com Adriane Lima, no dia 13/02, às 16h. A pedagoga e contadora de histórias vai animar o público com contação, leitura de histórias e brincadeiras literárias sobre diversos bichos que existem e sobre os que não existem também. Adriane Lima é pedagoga pós-graduada em Arte/Educação, contadora de histórias e artesã. Escreve histórias e produz livros de pano desde 2008 e ministra cursos para formação de leitores e contadores de histórias.


Categorias: Notícias