
Neste sábado (21/03), às 20h, o Centro Cultural Usiminas recebe a Cia. Jovens Pequenos Talentos do Espírito Santo, que apresenta o balé contemporâneo “Bossa Nova, Nossa Gente!”. No palco os dançarinos apresentam a história da Bossa Nova, através da dança.
Doze bailarinos, formados no projeto Pequenos Talentos, apresentam durante uma hora alguns grandes sucessos da Bossa Nova como: Samba do Avião, Só Danço Samba, Corcovado, Modinha, Carta ao Tom, Chega de Saudade, Garota de Ipanema.
De acordo com o produtor cultural da companhia, Luis Guilherme, o espetáculo foi cuidadosamente pensado para que o público vivencie a história da Bossa, através de outros elementos além da música, como o cenário, o figurino e a iluminação. “Na projeção acompanharemos as mudanças de cada momento musical baseada nos acontecimentos históricos. Os figurinos seguirão a estrutura da época, no tom preto e branco e aos poucos vão surgindo em detalhes mínimos algumas cores. ”, explica o produtor.
O espetáculo é coreografado por Alice Arja, diretora da Cia de Ballet do Rio de Janeiro e Relações Internacionais do Miami City Ballet School para a América Latina.
Com 17 anos de existência, o Pequenos Talentos é um projeto de balé desenvolvido em seis comunidades da Grande Vitoria, atendendo 360 crianças e adolescentes, tendo a dança como meio de geração de oportunidades e inclusão social.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural Usiminas. O espetáculo tem classificação livre.
Serviço:
Espetáculo: Bossa nova, nossa gente!
Dia: 21/03
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante retirada de ingresso
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins