Usiminas

Inscrições abertas para a Corrida do Aço

15/10/2018

 

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Corrida do Aço, que acontecerá no próximo dia 27 de outubro, em Ipatinga. O evento oferecerá aos participantes duas variações de percurso:  5 km – com a opção de corrida ou caminhada – e a corrida de 10 km. A largada será às 8h30 no bairro Bom Retiro e os dois percursos preveem a passagem pela área interna da Usina de Ipatinga, que abre suas portas durante a celebração de seus 56 anos de operação para comemorar a data junto aos colaboradores, familiares e a comunidade.

A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Pace 3 Eventos Esportivos e tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento também conta com apoio do Instituto Cultural Usiminas, da Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde e da Prefeitura de Ipatinga.

A participação é gratuita, mediante a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), que deverão ser entregues no momento da  retirada posterior dos kits do participante. Os itens arrecadados serão revertidos para instituições sociais da região do Vale do Aço.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de outubro, exclusivamente pelo site oficial, onde os participantes também encontram todas informações sobre o evento: www.corridadoacoipatinga.com.br.  Vale ressaltar que somente maiores de 18 anos podem se inscrever para a corrida de 10 km.

Percursos

A concentração para a prova iniciará às 7h30, na avenida Pero Vaz de Caminha, no Bom Retiro. Os corredores farão parte do percurso na mesma via pública e o restante dentro unidade siderúrgica da Usiminas,  com destaque para passagem pela avenida Cinco, a principal dentro da área industrial, e ao redor Lagoa da Anta (10 Km), o reservatório de água da usina. A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada às 10h30.

 


Categorias: Notícias, Releases